segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Transformações

 

     Hoje meu dia começou estranho; quando acordei deparei-me com o passado. Ele chegou de súbito, sem dar satisfações e começou a me questionar. Comecei e dividir minha vida em épocas. Antes eu vivia a época em que as vontades do mundo me tornaram submisso e alienado, devido aos meus olhos opacos e cheio de dúvidas. Anos mais tarde fui apresentado aos livros, a filosofia e a matemática, essa foi a época das descobertas. 

     Com isso, fui moldando minhas opiniões, meus costumes e meus desejos. Descobri que vivemos em um mundo de mentiras, no qual a tirania e a opressão – mais conhecida como capitalismo – tem em suas mãos o comando geral das regiões em que atua. Esse comando proeminente provém das caricaturas de cidadãos que votam como se estivessem brincando de cabra cega. Essa foi a época das descobertas.

     Hoje vivo a época das certezas, pois consolidei o meu gosto pelos números, aprendo incessantemente com a filosofia e transformei meus livros em irmãos. Assim, o passado foi embora com um ar de alívio afinal, sua função era transformar os meus olhos em lentes translúcidas para que eu possa enxergar além da história e transformar as minhas dúvidas em dogmas e ideologias.

Um comentário:

  1. Difícil não se render as vontades do mundo. Admiro as poucas pessoas que conseguem e tenho fascinação por aquelas que se renderam, mas que em algum momento conseguiram manter distanciamento suficiente para reavaliação e mudança.
    Concordo quanto ao capitalismo. Para mim o capitalismo nada mais é do que uns dos mecanismos de controle imposto pela sociedade e que tem como manutenção pessoas que, como você citou, votam como se estivessem brincando de cabra cega e pessoas submissas e alienadas, como você em seu passado.
    Que seus dogmas e ideologias sejam formados cada vez mais a partir de você mesmo, e não pelo mundo a sua volta. Só assim eles serão verdadeiros e você poderá tomar suas próprias decisões.

    ResponderExcluir