domingo, 2 de setembro de 2012

O Apanhador nos Campos de Centeio


      Lá fora chove e aqui dentro eu pego meu chá , meu livro e sento na minha poltrona . Comecei a revirar as páginas do passado e associado a isso vem as lembranças daquele tempo furtivo em que eu era apenas mais um alienado disfarçado de menino . É difícil explicar aquela época , pois , a jovialidade , aspereza e ambição de uma mente perturbada me fazia tomar ações abruptas e as consequências eram as ultimas coisas a se pensar . Tudo parecia sem fim até o dia em que chá se transformou em cerveja e o cigarro em drogas . 
      O mundo começou a ruir e me sentia dentro de uma espiral e no fim só existia a escuridão. Sucumbi a poluição do pensamento . Quando acordei sentia gotas de chuva , mas que pareciam flechas direcionadas ao meu coração . Sem rumo e nem lugar continuei caminhando em busca de uma luz até que encontrei algo que me despertou o interesse , um livro. Ele estava jogado na lixeira de um edifício e eu ficava me perguntando o porque ele estaria ali sozinho assim como eu .
      Nunca vou esquecer o nome do livro , O Apanhador nos Campos de Centeio, de Jd. Salinger . Sentado em baixo de uma escada que dava para uma praça , comecei a ler a obra e aquilo me transformou . O livro falava de drogas , prostitutas e sentimentos , poesia e práticas cínicas dos adultos . Foi o primeiro livro que eu li e ele transformou-me e aguçou a minha curiosidade pela leitura . 
      Em tempos de crise e escuridão ele foi minha luz que iluminou meu caminho e me mostrou que o ser humano pode falhar , mas independente da falha sempre há correção e basta ter persistência , vontade de vencer e principalmente aprender com os erros . Bom , a cerveja voltou a ser chá , o cigarro virou chocolate e a chuva agora é o simbolo da minha limpeza espiritual . Vou parando por aqui porque preciso terminar de ler O Apanhador nos Campos de Centeio . 
Há! Leiam também porque é excelente !


Nenhum comentário:

Postar um comentário